04 de janeiro de 2024

Conforme a legislação, o valor é corrigido pela UFRM

A partir do dia 1º de janeiro de 2024 os novos valores da UFRM entram em vigor, desta forma a Taxa de Preservação Ambiental de Bombinhas sofre reajuste. Segundo a Lei, os valores da TPA são estabelecidos em UFRM, que convertidos em reais variam de acordo com o tipo de veículo. Após a conversão e havendo resultados em centavos, os valores serão arredondados.

O pagamento pode ser realizado antecipadamente no site da prefeitura, no aplicativo da TPA, nos terminais de autoatendimento localizados no Supermercado Schimit do bairro de Bombas, Supermercado Veratoni no Centro e no Supermercado Girassol em Canto Grande, no pórtico do Morro do Macaco e também nos pontos oficiais de recolhimento na entrada da cidade em Bombas e na entrada da cidade no Zimbros, além das Operadoras: Sem Parar, ConectCar, Veloe e Taggy.

Vale ressaltar que a Taxa de Preservação Ambiental é aplicada em ações permanentes de conservação e manutenção do Meio Ambiente do município de Bombinhas.

Para mais informações referentes a débitos da TPA, entre em contato com a Secretaria de Finanças pelos meios: Fone: 47 3393.9593 ou 47 3393.9565 WhatsApp 47-3393-9500 OPÇÃO 01 E OPÇÃO 07

Confira abaixo os valores que entram em vigor a partir de 01/01/2024:

Fonte: Prefeitura Muncipal de Bombinhas