TPA EM BOMBINHAS TERÁ REAJUSTE A PARTIR DE 1º DE JANEIRO / 2024

04 de janeiro de 2024

Conforme a legislação, o valor é corrigido pela UFRM

A partir do dia 1º de janeiro de 2024 os novos valores da UFRM entram em vigor, desta forma a Taxa de Preservação Ambiental de Bombinhas sofre reajuste. Segundo a Lei, os valores da TPA são estabelecidos em UFRM, que convertidos em reais variam de acordo com o tipo de veículo. Após a conversão e havendo resultados em centavos, os valores serão arredondados.

O pagamento pode ser realizado antecipadamente no site da prefeitura, no aplicativo da TPA, nos terminais de autoatendimento localizados no Supermercado Schimit do bairro de Bombas, Supermercado Veratoni no Centro e no Supermercado Girassol em Canto Grande, no pórtico do Morro do Macaco e também nos pontos oficiais de recolhimento na entrada da cidade em Bombas e na entrada da cidade no Zimbros, além das Operadoras: Sem Parar, ConectCar, Veloe e Taggy.

Vale ressaltar que a Taxa de Preservação Ambiental é aplicada em ações permanentes de conservação e manutenção do Meio Ambiente do município de Bombinhas.

Para mais informações referentes a débitos da TPA, entre em contato com a Secretaria de Finanças pelos meios: Fone: 47 3393.9593 ou 47 3393.9565 WhatsApp 47-3393-9500 OPÇÃO 01 E OPÇÃO 07

Confira abaixo os valores que entram em vigor a partir de 01/01/2024:

Fonte: Prefeitura Muncipal de Bombinhas

BOMBINHAS RECEBE PRÊMIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CERIMÔNIA NACIONAL DO BANDEIRA AZUL

28 de novembro de 2023

Na última sexta-feira (27), Bombinhas recebeu oficialmente a Bandeira Azul para ser hasteada nas praias da Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas, para a temporada 2023/2024. A cerimônia foi realizada pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR) e aconteceu na Marina Tedesco, em Balneário Camboriú.

O evento celebrou e reconheceu a qualidade ambiental e o compromisso com o turismo sustentável das áreas certificadas. Na cerimônia, Bombinhas também conquistou o prêmio de Destaque em Educação Ambiental, reconhecimento atribuído pelo Júri Nacional do Programa Bandeira Azul pelo conjunto de atividades realizadas ao longo da temporada 2022/2023 nas praias da Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas.

A coordenadora nacional, Leana Bernardi, expressou seu orgulho ao testemunhar o notável crescimento do programa ao longo dos anos. Ela enfatizou o papel fundamental dos gestores das praias e marinas que atendem continuamente a rigorosos critérios para hastear a bandeira azul.

Para o secretário de turismo e desenvolvimento econômico, Mário Lamenha, o prêmio de destaque no Bandeira Azul é o reconhecimento de uma gestão voltada ao turismo sustentável. “São diversas ações em conjunto com as secretarias municipais e com a comunidade para garantir a melhor qualidade de praias a nossa população e turistas, que podem aproveitar tranquilamente todas nossas belezas naturais”, diz.

Esta será a quinta temporada do programa nas praias de Mariscal e Quatro Ilhas, e a quarta na praia da Conceição. As praias premiadas precisam comprovar anualmente o cumprimento dos 34 critérios estabelecidos pela FEE – Foundation for Environmental Education, fundação internacional responsável pela promoção do programa. Os critérios têm como foco a gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social.

BOMBINHAS É UM DOS DESTINOS INDICADOS PARA VIAGEM E TURISMO NOS FERIADOS DE 2021

06 de janeiro de 2021

Revista Viagem e Turismo, da editora Abril, indicou Bombinhas como um dos destinos para curtir os feriados de 2021. A matéria foi ao ar nesta terça-feira (05) pelo site da revista.

Bombinhas também já se consagrou como uma das 10 melhores praias do Brasil por diversos anos, segundo os leitores da Revista Viagem e Turismo. Além disso, a cidade está na categoria ‘A’ do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo – Mtur e ocupa a 6ª posição no ranking dos destinos mais procurados por turistas estrangeiros para lazer, segundo o Mtur.

Fonte: Prefeitura Muncipal de Bombinhas