09 de dezembro de 2020

O Morro do Macaco ganhou o prêmio Traveller's Choice 2020, conquistando o 1° lugar no ranking de melhores atrativos de Bombinhas, segundo o Tripadvisor. Todos os anos a plataforma especializada em viagens e turismo avalia as classificações de viajantes do mundo todo para escolher os melhores.

O Parque Natural Municipal Morro do Macaco foi criado através da Lei Municipal Nº 113/94 como uma Unidade de Conservação, com o objetivo de conservar e proteger a região do Morro do Macaco e da Ilha do Amendoim/Macuco. O local abriga importantes ecossistemas naturais e propicia atividades científicas, de educação ambiental e de turismo ecológico.

Lá é possível encontrar mirantes naturais e pontos com vistas panorâmicas, em que se destacam o topo do Morro do Macaco, com 191 metros de altura e visitação gratuita, e o Mirante Eco 360º, com 218 metros de altura e visitação paga. O acesso ao Morro do Macaco é feito por uma trilha ecológica que inicia no Pórtico de Entrada localizado na Rua Jequitibá, próximo ao trapiche do Canto Grande - Mar de Dentro. No local há serviço de informações turísticas e infraestrutura de apoio ao visitante.

Além do Morro do Macaco, oito praias de Bombinhas conquistaram o prêmio Traveller’s Choice 2020: Bombas, Bombinhas, Lagoinha, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande, Tainha e Zimbros.


Sobre o Traveller’s Choice

Para escolher os melhores atrativos, é usado um algoritmo exclusivo que leva em consideração a qualidade, a quantidade e a periodicidade das avaliações e opiniões enviadas pelos viajantes no Tripadvisor durante o período de 12 meses, bem como a classificação e a estabilidade de uma empresa no Índice de Popularidade do site. Para conquistar o Travellers' Choice, o atrativo deve manter uma classificação geral de pelo menos 4, numa escala de 1 a 5, ter um número mínimo de avaliações e deve estar cadastrado no Tripadvisor há pelo menos 12 meses.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas